Poeta e escritor Luís Jales de Oliveira apresentou o livro “Mondim de Basto”

apres livro mondim bastoFoi num ambiente informal e emotivo que o autor Mondinense Luís Jales de Oliveira apresentou, no passado dia 28 de maio, a sua mais recente obra que intitulou “Mondim de Basto”.
Na Biblioteca Municipal juntou-se mais de uma centena de pessoas, entre familiares, amigos e admiradores, que quiseram desfrutar de um autêntico serão cultural onde não faltaram momentos musicais - protagonizados pelo Grupo de Fados de Mondim e pelo Grupo de Jovens Pedras Vivas -, dedicatórias e o orgulho de pertença a esta terra de Mondim de Basto.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, falou do valor patrimonial deste livro que alia as palavras de um escritor apaixonado às imagens marcantes do território de Mondim de Basto, incitando à visita e à descoberta das potencialidades do concelho. Referiu ainda que o património e a cultura local são um importante ativo para a dinamização dos municípios que disputam entre si visitantes e turistas. Também nesta área a autarquia está a fazer o seu caminho e os resultados começam a aparecer.

Luís Jales de Oliveira agradeceu o contributo dos vários fotógrafos, profissionais e anónimos, que disponibilizaram as suas fotografias, “os seus olhares sobre Mondim de Basto, para criar uma obra que enchesse de orgulho todos os Mondinenses”. Explicou que este livro pretende ser o “cartão-de-visita “ de Mondim e uma recordação que os turistas e os próprios mondinenses possam levar além-fronteiras.