Passadeiras de flores enfeitaram ruas de Mondim na Solenidade do Corpo de Deus

corpo deusA Solenidade do Corpo de Deus foi celebrada, como já é tradição, com intensidade e devoção pela população Mondinense.
Esta Solenidade, para além do caráter religioso, apresenta-se também como um cartaz turístico que atrai muitos visitantes ao concelho.

As ruas da Vila foram dignamente enfeitadas com passadeiras de flores e as janelas e varandas adornadas com as antigas colchas de cetim e de damasco, para a passagem do Santíssimo Sacramento.

Depois da Eucaristia, a Procissão Solene percorreu as ruas da Vila acompanhada pela Banda de Música de Mateus, Vila Real.

Uma tradição que se mantém em Mondim de Basto graças ao empenho dos habitantes locais, de algumas associações do concelho e dos voluntários que, anonimamente, dão o seu contributo para o embelezamento desta festividade.

O Presidente da Câmara, o Presidente da Assembleia Municipal e os Vereadores participaram, como habitualmente, na celebração do Corpo de Deus, integrando a Procissão Solene.