Projeto Medicina na Periferia realizou rastreios por todo o concelho

medicina periferia 2016Decorreu em Mondim de Basto a XII Edição da Medicina na Periferia, um projeto que promove rastreios e ações de educação para a saúde, em municípios do interior do país.
Um grupo de alunos de medicina da Universidade do Porto, que se encontram no momento de formação da prática clínica, levou informação e realizou rastreios de várias patologias às populações de todas as freguesias do concelho de Mondim.

Identificar fatores de risco cardiovascular, reconhecer o enfarte e o AVC, a adoção de hábitos saudáveis e a importância da vacinação, foram alguns dos temas tratados nestas sessões.

Este grupo foi recebido pela Vice-Presidente, Teresa Rabiço, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que agradeceu a dedicação destes jovens a causas tão nobres.

Uma iniciativa que a autarquia apoia, considerando que a Medicina Preventiva e a Promoção da Saúde são pilares essenciais para uma maior qualidade de vida das populações.