Câmara Municipal prepara inauguração de obras e equipamentos

A inauguração das obras e equipamentos determinantes para a vivência sócio-comunitária em Mondim de Basto, marcarão a agenda dos próximos meses de Verão.

pacos_concelhoFala-se concretamente da obra de " Construção, Reconstrução e Ampliação do Edifício dos Paços do Concelho de Mondim de Basto - edifício da Assembleia Municipal e Arranjos Exteriores", cujo orçamento se fixou em 1.886.646,86 euros (Um Milhão, Oitocentos e Oitenta e Seis Mil e Seiscentos e Quarenta e Seis Euros e Oitenta e Seis Cêntimos); da Biblioteca Municipal, que com uma área de construção de cerca de 1200 m2, foi orçada em € 1.064.489,60 (Um Milhão e Sessenta e Quatro Mil e Quatrocentos e Oitenta e Nove Euros e Sessenta Cêntimos) e inclui diversas valências: biblioteca, videoteca, sala de leitura geral, infanto-juvenil e auditório.
O projecto de remodelação do estádio Municipal de Mondim de Basto também já se encontra concluído e contemplou a execução de dois campos com relvado sintético - um com as dimensões oficiais e um outro, mais pequenos, para treinos e jogos das camadas jovens - , o melhoramento do sistema de aquecimento de água e dos balneários em geral, a criação de um posto médico e de cabines para a equipa de arbitragem e ainda a remodelação da bancada e da sua cobertura.
As datas para a realização destas inaugurações serão fixadas brevemente.