Urbanização do Pinhal da Telha

DJI 0023 1600x1200O Município de Mondim de Basto está a desenvolver os procedimentos para a contratação de um projeto para a urbanização do Pinhal da Telha.
Localizado próximo do centro da Vila e junto a uma zona de equipamentos públicos - como a Biblioteca Municipal e o Centro Escolar – este espaço foi adquirido pela autarquia em 2001 e conta com uma área urbanizável de 4,30ha.

Com este estudo de Urbanização a Câmara Municipal pretende conciliar uma área habitável com o espaço natural, enquadrando a construção de diversas moradias, de arquitetura moderna e de inspiração tradicional, com a natureza envolvente.

Em breve Mondim de Basto terá uma zona habitável ímpar, num espaço único, tendo no horizonte a paisagem marcante do monte da Senhora da Graça.

Aos interessados a autarquia irá disponibilizar, brevemente, a área dos lotes para venda e a tipologia das moradias.