7º Encontro de Autocaravanistas juntou mais de 700 pessoas

autocaravanistas 2016O 7º Encontro de Autocaravanistas que decorreu entre os dias 22 e 25 de abril, em Mondim de Basto, juntou no Largo da Feira cerca de 300 autocaravanas e mais de 700 pessoas oriundas de diversas zonas do nosso país, da vizinha Espanha e também de França.

Durante estes dias, as ruas da Vila foram animadas com a presença de todos estes visitantes que tiveram oportunidade de conhecer o património religioso, cultural e paisagístico do concelho.

A autarquia, reconhecendo a importância desta iniciativa, preparou um programa para acolher os autocaravanistas. Destaca-se do programa deste encontro o passeio à Senhora da Graça e ao Castro Crastoeiro, o Percurso das Capelas e da Ponte Medieval do Rio Cabril, mas também a sessão de cinema ao ar livre, a peça de teatro protagonizada pelo grupo mondinense Tamegar e a animação musical que esteve a cargo dos grupos de concertinas e ranchos folclóricos locais.

Uma iniciativa promovida pelo casal Isaura e José Cunha, a quem a Câmara Municipal reconhece o empenho na organização deste encontro, que trouxe dinamismo ao comércio, às associações e a todo o território.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e a Vereadora Teresa Rabiço, estiveram presentes, no dia 24 de abril, numa breve cerimónia de boas-vindas aos autocaravanistas.