Município assinalou os 42 anos do 25 de Abril

25 abrilEm Mondim de Basto, os festejos do 42º aniversário do 25 de Abril foram partilhados com a comunidade local.
No dia 22 de abril, os alunos da Escola Municipal de Música ofereceram à população um concerto alusivo à Revolução de Abril.


O serão de domingo, 24 de abril, foi animado pelo Grupo de Fados de Mondim que encheu o auditório da Assembleia Municipal.


No dia 25 de abril e durante a manhã, o Grupo Cultural e Recreativo “Reviver as Tradições de Atei”, promoveu a tradicional arruada de bombos.


Na Praça do Município, o Hastear da Bandeira foi acompanhado pela Banda Filarmónica Mondinense que entoou o Hino Nacional, mas também as mais populares Canções de Abril.


Seguiu-se, na Assembleia Municipal, a Sessão Solene comemorativa do 25 de Abril, onde os partidos com assento proferiram os seus discursos.


O programa deste dia ficou também marcado pela apresentação do livro “Os Bastidores do Poder”. Um livro de Vasco Ribeiro, que procura mostrar como se produz o noticiário político em Portugal e as relações entre políticos, jornalistas e os cidadãos.


As comemorações da Revolução dos Cravos encerraram com a atuação do Rancho Folclórico de Vilarinho, que animou as dezenas de munícipes que se juntaram na Praça do Município para assistir aos festejos.

 

obter mais informações sobre Boletim Municipal 14
obter mais informações sobre GABINETE APOIO EMIGRANTE LOGO
obter mais informações sobre Proteção Civil
obter mais informações sobre COMPOSTAGEM
Doce Mel Inscrições
Romeiros Inscrições

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações