Município de Mondim de Basto comemora o 25 de Abril

cartaz 25 ABRIL smallO Município de Mondim de Basto vai assinalar o 25 de Abril com um programa de atividades que pretende envolver toda a população do concelho.
Os festejos iniciam-se no dia 22 de abril com um concerto dos alunos da Escola Municipal da Música, que está agendado para as 21:30 horas, na Casa da Cultura.
No dia 24 de abril, o Grupo de Fados de Mondim será o protagonista de um serão de fados, no Auditório da Assembleia Municipal.

As atividades programadas para o dia 25 de abril iniciam pela manhã, com uma arruada de bombos pelo Grupo Cultural e Recreativo “Reviver as Tradições de Atei”.

À tarde, as cerimónias comemorativas do 25 de abril abrem com o Hastear da Bandeira, na Praça do Município, que será acompanhado pela Banda Filarmónica Mondinense. Segue-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal e a apresentação do livro “Bastidores do Poder”, de Vasco Ribeiro.

As comemorações do 25 de Abril encerram na Praça do Município com a atuação do Rancho Folclórico de Vilarinho.