PR3 Fisgas de Ermelo inaugurado

inaug PR3Apesar das condições meteorológicas instáveis, mais de 100 pessoas compareceram, à hora marcada, na aldeia milenar de Ermelo para participar na caminhada inaugural do PR3 Fisgas de Ermelo.
A motivação e a boa disposição acompanharam este grupo de caminheiros pelos 12,4km que compõem o trilho das Fisgas de Ermelo. Um percurso com grandes desníveis, com um nível de dificuldade elevado mas, ao mesmo tempo, desafiante e emocionante pela envolvência natural, rural e única que o caracteriza.


De forma a garantir o bem-estar e a segurança dos participantes, a organização manteve no terreno meios de apoio, com reforços alimentares e serviços de assistência.


O transporte dos participantes, desde o centro da Vila de Mondim de Basto a Ermelo, também foi garantido pela autarquia.


Pelo interesse e motivação demonstrado pelos participantes da caminhada inaugural e por mais de uma centena de inscritos que não conseguiram comparecer nesta data devido às condições atmosféricas adversas, a organização vai avançar com a marcação de uma nova data para a realização deste percurso.


A autarquia realça o papel fundamental da Associação Cumes e Riachos e do Grupo de Tamecanos de Mondim (GTM), para o sucesso desta iniciativa.