Município promove ações de sensibilização alusivas ao Mês da Prevenção de Maus-Tratos na Infância

mes prevencao maus tratosÀ semelhança de anos anteriores o Município de Mondim de Basto e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do concelho aderiram à campanha do Mês de Prevenção de Maus-Tratos na Infância e durante este mês de abril estão a desenvolver diversas ações que pretende consciencializar a comunidade para a importância de uma parentalidade positiva.


O edifício dos Paços do Concelho encontra-se, simbolicamente, decorado com um laço azul, ícone desta campanha.


Aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo, estão a ser distribuídos calendários de atividades, que se pretendem que sejam desenvolvidas, diariamente, e em família.


No dia 6 de abril, numa ação de sensibilização sobre os direitos humanos, foi exibido, na Biblioteca Municipal, o filme “Em Busca da Felicidade”, que contou com a participação de jovens e encarregados de educação.


Para o dia 22 de abril está prevista a distribuição de laços azuis à população local e no dia 27 abril o Núcleo de Investigação e Apoio às Vítimas Específicas da GNR será responsável por uma ação de sensibilização, dirigida para os alunos do 9º ao 12º ano de escolaridade.


As atividades deste Mês de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância terminam, no dia 29 de abril, com a iniciativa “Um Dia Vestidos de Azul”, que inclui uma caminhada pela vila e culminará, na Praça do Município com a formação de um laço humano.