Campeonato Regional de Ralis Norte inicia em Mondim de Basto

Rali FisgasA prova inaugural do Campeonato Regional de Ralis Norte/Troféu Inter Municípios – CIN realiza-se no próximo dia 17 de abril, em Mondim de Basto.
O Rali Fisgas de Ermelo é uma organização do CAMI Motorsport e é composto por quatro classificativas em asfalto, repartidas por dois troços cronometrados com dupla passagem em Campanhó, com 11,88 km e em Ermelo com 7,06 km.

Várias equipas do Campeonato Nacional de Ralis confirmaram já a presença no Rali Fisgas de Ermelo, onde o espetáculo está garantido pela passagem em zonas de paisagens deslumbrantes e troços de cortar a respiração.

O Ex-Tricampeão Nacional de Ralis, Fernando Peres, competirá no Rali Fisgas de Ermelo ao volante do Ford Fiesta R5, com o qual disputa atualmente o Campeonato Nacional de Ralis.

O Município de Mondim de Basto tem vindo a apostar no automobilismo como forma de promover o território, dinamizar a economia local e potenciar o turismo da região. São exemplo desta aposta a passagem do Vodafone Rally de Portugal no concelho, no dia 21 de maio e o regresso da Rampa da Sr.ª da Graça ao Campeonato Nacional de Montanha, cujas provas se realizam nos dias 23 e 24 de julho, em Mondim de Basto.