Dia da Árvore foi comemorado em Mondim de Basto

dia arvoreO Município de Mondim de Basto promoveu, no passado dia 21 de março, um programa de atividades diversificado que motivou a participação da população nas comemorações do Dia da Árvore.
Na Praça do Município foi inaugurada uma exposição de Viaturas de Combate a Incêndios Florestais, afetas aos serviços da Autoridade Nacional de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Os alunos do ensino pré-escolar e os alunos que participam na Componente de Apoio à Família - Páscoa 2016, aproveitaram a oportunidade para conhecer as viaturas e o respetivo desempenho nas operações de combate.

Seguiu-se uma caminhada pela Levada de Piscaredo, que partiu do Lugar das Mestras, em Vilar de Ferreiros e terminou em Mondim de Basto e onde os participantes foram convidados a plantar uma árvore.

No período da tarde, as atividades foram direcionadas para o público mais jovem com a apresentação de um filme alusivo à fauna e flora existente no Parque Natural do Alvão e terminou com a criação de uma árvore de balões, na Praça do Município.

Como referiu o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, “Mondim de Basto é detentor de um vasto e rico património florestal. A defesa da floresta deve ser uma preocupação partilhada entre a autarquia, as instituições e a população”.