Município assinalou Dia Internacional da Mulher

dia mulherO Município de Mondim de Basto assinalou o Dia Internacional da Mulher com momentos de convívio, atividades culturais e informativas direcionadas para as mulheres mondinenses, mas também para o público em geral.
Durante a manhã, a Vice-Presidente da Câmara, Teresa Rabiço, visitou os diferentes núcleos do Centro Desportivo Municipal e também o Centro Escolar Mondim Oeste e distribuiu, num gesto simbólico e de agradecimento, uma flor pelas mulheres que todos os dias desempenham um importante papel quer na comunidade, quer no seio das suas famílias.

Ao início da tarde, a Biblioteca Municipal foi palco de uma palestra subordinada ao tema do “Empreendedorismo no Feminino”, que foi transmitida pela Rádio Região de Basto e que contou com a participação de três mulheres de áreas distintas. A primeira intervenção esteve a cargo da professora e investigadora da UTAD, Dr.ª Carla Marques, que falou do papel da Mulher no Desenvolvimento do Mercado de Trabalho. A Dr.ª Vânia Alves, do Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal, apresentou os apoios e incentivos à criação do próprio emprego, disponibilizados pelo IEFP. A empresária mondinense, Dr.ª Sónia Lúcio, deu o seu testemunho enquanto mulher empreendedora e deixou palavras de incentivo para a valorização do papel da Mulher na sociedade.

No final do dia, decorreu no pavilhão desportivo municipal, uma demonstração de danças de salão e danças latinas que atraiu a participação de simpatizantes.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher terminam no próximo dia 11 de março, na Biblioteca Municipal, com a inauguração de uma exposição de artes, da Associação Tertúlia Mondinense, que reúne trabalhos apenas de mulheres do concelho.