Semana da Proteção Civil realiza-se de 1 a 4 de março em Mondim de Basto

O Município de Mondim de Basto e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários promovem quatro dias de atividades dedicadas à área da proteção civil.
De 1 a 4 de março, os Serviços Municipais de Proteção e os Bombeiros Voluntários estarão junto da população com ações de sensibilização, formações e simulacros, que têm como objetivo informar os munícipes sobre as funções que desempenham em favor da comunidade.

No dia 1 de março, o Quartel dos Bombeiros Voluntários estará aberto à visita dos alunos do Agrupamento de Escolas do Concelho.

No dia 2 de março, estará patente no Largo da Feira, uma exposição de viaturas de combate a incêndios florestais, dos sapadores e bombeiros, e serão distribuídos flyers informativos sobre a limpeza de matos e a realização de queimas e queimadas. Esta ação contará ainda com a participação dos GIPS e SEPNA da Guarda Nacional Republicana.

No dia 3 de março, decorrerá na Câmara Municipal uma formação de suporte básico de vida dirigida aos funcionários da autarquia.

A Semana da Proteção Civil termina no dia 4 de março, com um exercício/simulacro de um acidente rodoviário.