Autarquia atribui apoios às Associações Desportivas

protocolos associativismoO Executivo Municipal formalizou, no passado dia 24 de fevereiro, os protocolos de atribuição de um apoio financeiro às sete associações desportivas do concelho que apresentaram candidatura ao Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo.

A autarquia disponibilizou uma verba de 47.500,00 euros para o Programa de Apoio ao Desporto de Rendimento na vertente competição/prática desportiva não profissional e para a área de Formação Desportiva – Atividade Regular.

Apresentaram candidatura aos referidos apoios o Mondinense Futebol Clube, o Atei Futebol Clube, o Clube de Caça e Pesca, o Grupo Tamecanos de Mondim, a AMA – Associação de Atletismo de Mondim, a Associação de Ciclismo e BTT Sra. da Graça e o Clube de Parapente de Basto.

A distribuição da verba respeitou a avaliação dos parâmetros de pontuação definidos pelo Regulamento aprovado em 2010, que valorizavam o número de atletas inscritos, o número de atletas provenientes da formação, a integração de atletas naturais/residentes no concelho e ainda a participação das equipas em campeonatos oficiais.

Além deste apoio financeiro, a autarquia assegura os transportes dos clubes para as provas e a manutenção das instalações desportivas.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, estas medidas de apoio permitem garantir uma oferta desportiva variada e de qualidade a todos os munícipes. Este esforço financeiro da autarquia justifica-se pelo importante papel que estes clubes desempenham na comunidade. Estes clubes asseguram a ocupação e a prática desportiva a centenas de jovens e adultos.