Serviços Municipais responderam com eficácia às ocorrências provocadas pelo mau tempo

intemperie fevereiroA intempérie que se fez sentir, no passado fim-de-semana, em todo o território nacional, também provocou alguns constrangimentos no concelho de Mondim de Basto.
Nos dias 13 e 14 de fevereiro, os serviços municipais de proteção civil registaram cinco ocorrências em diferentes localidades do concelho, provocadas pela intensa precipitação, pelo vento forte e pela queda de neve.

A queda de neve registada nas localidades de Bobal, Anta, Assureira, Barreiro e Alto do Velão obrigaram à limpeza das vias e aplicação de sal, de modo a permitir a circulação automóvel com maior segurança. Foi ainda registado o deslizamento de terras de talude de suporte a campos agrícolas, em Cursões, Atei, que obrigou ao corte temporário da estrada.

Os meios municipais estiveram no terrenos a apoiar as populações, respondendo prontamente e com eficácia às solicitações dos munícipes.