Fotógrafo Nuno Silva apresentou "A Paixão pelas Aves desde Trás-os-Montes" em Mondim de Basto

apres livro nuno silvaO fotógrafo Nuno Silva apresentou, no passado dia 29 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, o seu recente livro "A Paixão pelas Aves desde Trás-os-Montes".
Uma obra que retrata a paixão do autor pela arte de captar a natureza e, particularmente, as aves.

Neste livro, com prefácio da jornalista Daniela Santiago, encontram-se mais de 200 fotografias de aves, realizadas em Portugal Continental, cerca de 60 espécies da nossa avifauna. É apresentado ainda o Lago dos Pássaros, um abrigo fixo, localizado em Vila Real, que pode ser utilizado simultaneamente por três fotógrafos e onde já foram fotografadas cerca de 30 espécies.

O Presidente da Associação Quercus, João Branco, que esteve presente nesta apresentação, referiu que "graças a esta obra, a avifauna da região poderá ser descoberta e observada por todos os cidadãos. A Quercus tem esperança que este livro contribua para a criação de uma consciência na sociedade sobre a necessidade de conservar as nossas aves selvagens e os habitats que lhes permitem sobreviver".

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, "as imagens deste livro são um regresso de onde sempre partimos: A natureza". Agradeceu ao autor ter aceitado o convite do município para apresentar o livro num território com excelentes condições para a fotografia de natureza.