• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

apres Minho InovacaoA Câmara Municipal de Mondim de Basto promoveu, no passado dia 28 de janeiro, na Biblioteca Municipal, uma sessão de apresentação do projeto MINHO INovação e respetivo Plano de Ação da Estratégia de Eficiência Coletiva MINHO INovação.


Trata-se de uma candidatura a ser apresentada ao NORTE 2020 por um consórcio constituído pelas Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave e outros parceiros chave do território que visa, em concordância com o espírito do PROVERE, o aproveitamento e valorização dos recursos endógenos, únicos e inimitáveis do território, criando condições para que o Minho se afirme como um destino turístico atrativo, a partir da construção de uma identidade coletiva autêntica e moderna.


Como explicou o consultor responsável pela elaboração da candidatura, Dr. Paulo Queiroz, "a preparação da candidatura do MINHO INovação implica a identificação dos projetos complementares de natureza pública, associativa e empresarial a realizar no território dos vinte e quatro concelhos do Minho que integram estas três Comunidades Intermunicipais e que se enquadrem nos produtos chave da Estratégia de Eficiência Coletiva MINHO INovação ".


Assim, os projetos complementares que vierem a integrar o projeto MINHO INovação no momento da sua candidatura aos sistemas de apoio disponíveis, poderão beneficiar de vantagens significativas, nomeadamente, um acesso preferencial aos fundos comunitários, através de avisos específicos ou de dotações específicas em avisos gerais e/ou de majorações.


Esta sessão contou com uma forte adesão dos empresários e agentes locais que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e pormenores relativos às intenções de investimento no concelho de Mondim de Basto.


Integraram a mesa o Presidente da Câmara, Eng.º Humberto Cerqueira, o Secretário Executivo da CIM do Ave, Eng.º Gabriel Pontes, o Coordenador do Consórcio Amar o Minho, Eng.º Francisco Calheiros e o Consultor Dr. Paulo Queiroz.


Como referiu o Presidente da Câmara na sua intervenção, a autarquia pretende com estas iniciativas partilhar informação com os agentes locais, para promover investimento que garanta o desenvolvimento do território.


Os promotores que queiram manifestar a sua intenção de investimento e integrar esta candidatura, deverão preencher os documentos próprios que se encontram disponibilizados no site do município e no Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal, até ao próximo dia 5 de fevereiro.

 

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO