Em 2015 autarquia investiu mais de 1 milhão de euros em empreitadas

investimentoO desenvolvimento e preservação do território tem merecido, da parte da autarquia especial atenção, apesar da reduzida capacidade de investimento da autarquia, por se encontrar em saneamento financeiro.
A gestão e manutenção dos recursos, das estruturas e dos equipamentos do concelho justificaram, em 2015, um investimento superior a 770 mil euros em empreitadas diversas, em todo o concelho.

Destacamos deste valor o investimento nas vias municipais na freguesia do Bilhó, nomeadamente a obra executada da Estrada Municipal 1203 à Anta e a beneficiação de vias na ligação do Bilhó a Cavernelhe; a colocação de guardas metálicas em Vilar de Ferreiros e a renovação da sinalização horizontal da freguesia de Campanhó ao Alto do Velão, da Estrada Regional 304 a Pardelhas, de Mondim a Pioledo e do cruzamento do Bobal ao limite do concelho.

Na iluminação pública foram investidos 240 mil euros para a substituição das luminárias existentes, por luminárias LED.

Na freguesia de Atei, a obra de pavimentação da via de acesso ao cemitério daquela localidade.

O investimento na beneficiação do Sistema de Abastecimento de Água representou também uma parte considerável desta verba e pretende garantir um serviço mais eficaz à população, refletindo o esforço da autarquia na melhoria do sistema.

A execução da cobertura do Polidesportivo da Reta da Pena também foi uma obra realizada em 2015 que veio possibilitar aos utilizadores tirar maior partido desta infraestrutura, uma vez que permite a prática de diversas modalidades desportivas durante todo o ano.

Na área social destaca-se as obras de remodelação de três apartamentos no Prédio de Habitação Social, cuja intervenção vem garantir conforto aos futuros moradores.

Apesar de ainda se encontrar em curso, a intervenção no acesso ao lugar do Trigal, foi iniciada em 2015 e quando concluída dará maior visibilidade no acesso à Estrada Municipal 312 e, por conseguinte, melhores condições de segurança aos moradores e utilizadores daquele lugar.

Estes investimentos refletem a preocupação do município com a melhoria e valorização dos recursos e dos equipamentos, mas também com a facilidade e segurança na circulação dentro do território.