Autarquia disponibiliza plataforma interativa para consulta do PDM

web sigO Município de Mondim de Basto disponibilizou no seu site uma plataforma WebSIG que permite a consulta, pelos munícipes, dos elementos geográficos, georreferenciados, do Plano Diretor Municipal (PDM).
Nesta plataforma está disponível um conjunto de serviços de pesquisa, visualização e impressão da informação que integra o PDM, que garantem um melhor acesso à informação e minimizam as dificuldades de leitura que resultam da escala a que o Plano foi publicado.

Para o efeito foram investidos 39 mil euros, financiados a 85% pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE), integrado no QREN.

Tendo como prioridade a disponibilização da consulta do PDM, esta plataforma apoiará também a divulgação, a todos os munícipes, de outra informação geográfica sobre o concelho e gestão municipal, contribuindo para um dos objetivos do município que é a transparência dos serviços municipais.

Esta ferramenta vem reforçar a importância que a autarquia atribui aos cidadãos e às empresas que desempenham um papel central na criação de riqueza e promoção da qualidade de vida no concelho.

A plataforma WebSIG pode ser consultada em http://municipio.mondimdebasto.pt

Logo Compete QREN Logo(COR) UE Cor Legenda