Encontro de Cantares dos Reis 2016

encontro reisSete grupos representativos das várias freguesias do concelho animaram a tarde do passado domingo, 10 de janeiro, com o tradicional Encontro de Cantares dos Reis de Mondim de Basto.
O espetáculo, que decorreu no pavilhão dos Bombeiros Voluntários, permitiu reviver as músicas, as letras e a genuinidade dos grupos de reis de outrora.

Uma tarde de convívio entre diferentes gerações que se empenham em preservar as memórias e as tradições locais.

A cada grupo foi atribuído um prémio de participação, de acordo com o definido em regulamento próprio.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara, acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, agradeceu aos grupos participantes e manifestou o desejo para que estas tradições se mantenham vivas.