Mau tempo – Proteção Civil Municipal

trabalhos mau tempoNo último fim-de-semana e à semelhança do que aconteceu por todo o país, Mondim de Basto foi assolado por uma intensa tempestade de chuva e vento forte, que provocou estragos e constrangimentos um pouco por todo o concelho.
Os Serviços Municipais de Proteção Civil estiveram, dia e noite, no terreno a realizar todo o tipo de trabalhos necessários para proteger pessoas e bens.

Durante estes dias foram registadas quedas de taludes, alguns dos quais a provocar cortes de vias; quedas de árvores; obstruções de valetas e entupimentos de aquedutos causados pelo transporte de sedimentos pelas águas, com consequente formação de lençóis de água; e inundações urbanas.

O papel dos Bombeiros Voluntários também foi fundamental para uma resposta imediata às situações que surgiram.

Os Serviços Municipais de Proteção Civil começam agora os trabalhos de limpeza para reporem a normalidade no concelho, tão breve quanto possível.