Almoço de Natal juntou em convívio 400 idosos do concelho

almoco idosos 2015O Município de Mondim de Basto promoveu, no passado sábado, dia 12 de dezembro, o tradicional Almoço de Natal que reuniu mais de 400 idosos de todas as freguesias e lugares do concelho.
Esta jornada iniciou-se num ambiente de comunhão e partilha com a celebração da Eucaristia, pelo Padre José Carlos Fernandes.
Seguiu-se o almoço convívio com uma ementa rica onde não faltou o prato de bacalhau e os doces típicos desta quadra festiva.

A animação deste dia de convívio esteve a cargo da jovem Mondinense Juliana Félix, que com a sua voz doce presenteou os idosos com temas portugueses e internacionais variados. Os grupos de concertinas promoveram um animado baile que se prolongou até ao anoitecer.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Humberto Cerqueira, mostrou-se satisfeito com a adesão dos idosos a esta iniciativa e referiu que "estes encontros são importantes para unir as comunidades, promover o bem-estar da população e partilhar afetos". Acrescentou que "continuaremos a apoiar e a acarinhar todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento das nossas comunidades. Com esta iniciativa conseguimos juntar, no mesmo espaço, muitos idosos que vivem em situações de isolamento".

Esta iniciativa reuniu idosos de todo o concelho e contou com o apoio das Juntas de Freguesia de Atei, Bilhó e Vilar de Ferreiros, da União das Freguesias de Campanhó e Paradança, da União das Freguesias de Ermelo e Pardelhas, e demais entidades que integram o Conselho Local de Ação Social (CLAS).