Agenda de Natal do Município de Mondim de Basto

mupie atividades NATAL jornalO Município de Mondim de Basto preparou, para esta quadra natalícia, um programa de animação que pretende promover momentos de alegria e união com todas as famílias Mondinenses.
A Banda Filarmónica Mondinense vai realizar, durante este mês de dezembro, oito concertos pelas freguesias. Os próximos concertos realizam-se no dia 13 de dezembro, em Campanhó e Ermelo; no dia 19 no Bilhó e Vilar de Ferreiros; no dia 20 de dezembro em Paradança e no dia 27 em Atei.
O próximo sábado, 12 de dezembro, será dedicado à população mais idosa do concelho. O tradicional Almoço de Natal vai reunir idosos de todo o concelho, numa jornada de comunhão e partilha que terá início com a Eucaristia e prolongar-se-á até ao anoitecer, com animação musical.

Nos dias 18 e 19 de dezembro, o grupo de teatro juvenil Tamegar, será responsável pela apresentação da peça "Um outro conto de Natal", que subirá ao palco da Casa da Cultura, às 22 horas.

No dia 27 de dezembro, na Igreja Matriz de Mondim de Basto, celebra-se esta quadra com um Concerto de Natal.

Para abrir o novo ano de 2016, a autarquia promove, no dia 1 de janeiro, um Concerto de Ano Novo, na Igreja Matriz.

No dia 10 de janeiro, o tradicional Encontro de Cantares dos Reis promete juntar, no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários, grupos representativos de todo o concelho, com trajes e cantares antigos, relembrando a genuinidade dos grupos de reis de outrora.

Os alunos da Escola Municipal de Música também vão assinalar a época natalícia oferecendo à população um Concerto de Reis no dia 12 de janeiro.

Para encerrar as festividades do Natal está agendado para o dia 17 de janeiro, na Igreja Matriz, o Encontro de Coros.

A Câmara Municipal convida todos os Mondinenses a viver com alegria esta quadra festiva.