População de Mondim associou-se ao movimento Plantar Portugal

plantar portugal 2015O Município de Mondim de Basto aderiu ao movimento Plantar Portugal e no passado sábado, dia 21 de novembro, desenvolveu a sua primeira ação de reflorestação com o Agrupamento de Escuteiros 1237 de Mondim de Basto, com os Bombeiros Voluntários, o grupo de jiujitsu e com algumas dezenas de pessoas que se associaram à iniciativa.
Neste dia foram plantadas, no Monte de Paradela, cerca de 300 árvores de espécies autóctones como o carvalho nacional, o sobreiro, o medronheiro e a nogueira, conhecidas pela sua resiliência aos incêndios florestais.


Até ao dia 25 de novembro os alunos do Agrupamento de Escolas de Mondim vão realizar diversas plantações em diferentes localidades do concelho, prevendo-se que sejam plantadas cerca de duas mil novas árvores.


Uma iniciativa que envolve diversas entidades – Câmara Municipal, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Parque Natural do Alvão, Agrupamento de Escolas de Mondim, Agrupamento de Escuteiros 1237 e Água Hotels - pela defesa e promoção da Floresta.