Apoios do novo Quadro Comunitário apresentados aos empresários e investidores

workshop portugal2020Decorreu no passado dia 30 de outubro, na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, um workshop dedicado ao tema do novo Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2020.
Este workshop, organizado pela Câmara Municipal em parceria com o Núcleo Empresarial de Mondim de Basto, divulgou os apoios previstos no novo quadro comunitário de apoio, para investimentos específicos na área do Turismo e para a atividade empresarial em geral.
Perante uma plateia repleta de empresários, investidores e outros interessados, os técnicos do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Francisco Pinto da Costa, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Carlos Boticas e da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP, E.R.), Paulo Carrança, apresentaram os programas e os mecanismos de financiamento previstos para o período de 2014 a 2020.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, referiu na sua intervenção, a importância que a autarquia tem no apoio ao investimento. Esta iniciativa, em parceria com o Núcleo Empresarial, divulga os apoios comunitários. O investimento e a criação de emprego no concelho são uma preocupação constante do executivo municipal, que recentemente aprovou um Regulamento de Apoio à Economia e Emprego.