Mondim de Basto assinalou Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

dia luta cancro mamaO Município de Mondim de Basto aderiu à Onda Rosa da Liga Portuguesa Contra o Cancro e no dia 30 de outubro assinalou o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, com iniciativas que envolveram toda a comunidade do concelho.
O Jardim 9 de Abril foi decorado com mensagens e soutiens que, simbolicamente, tentaram alertar a população para a necessidade de se estar alerta e adotar bons hábitos para a prevenção desta doença.


Ao final do dia, a caminhada sensibilização juntou mais de uma centena de participantes que percorreram as ruas da Vila em sinal de solidariedade com todas as pessoas que sofrem ou venham a sofrer com esta doença.


A largada de balões luminosos, na Praça do Município, formou uma grande onda cor de rosa, ligando assim Mondim de Basto às restantes iniciativas que se foram desenvolvendo um pouco por todo o país.


O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6000 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.


É uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, por isso, informe-se e previna.