Vinte anos depois a Feira de Ano volta a realizar-se e com sucesso

feira anoA Feira de Ano de Mondim de Basto, que se realizou no passado dia 22 de outubro, recuperou a tradição e a importância que outrora a caraterizavam.
Foram muitas as pessoas do concelho e de outras localidades da região que puderam desfrutar de uma jornada dedicada à atividade agrícola e pecuária, fortemente presente neste território.
No período da manhã, o Mercadinho Rural e o Concurso Pecuário da Raça Maronesa, concentraram as atenções. O Concurso Pecuário contou com 51 inscrições e premiou os melhores animais de sete secções, premiou também o melhor animal do concelho e atribuiu ainda prémios de participação.

Durante a tarde, a Corrida de Cavalos – Passo Travado, encheu a Avenida Dr. Augusto Brito de espectadores atentos e entusiastas, que assistiram à prova disputada por 31 exemplares da espécie equina e 1 da espécie asinina.

Visivelmente satisfeito com esta nova edição da Feira de Ano, o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, agradeceu o empenho de todas as entidades que apoiaram esta iniciativa e deixou a garantia de a repetir já no próximo ano.

Fomentar a atividade pecuária no concelho, premiar a qualidade dos animais autóctones e divulgar os produtos locais são, para a autarquia, fatores fundamentais para o desenvolvimento económico e social do concelho.

ICON MAIS FOTOS