Obras executadas pelos serviços da autarquia

150930 obrasOs serviços da autarquia têm realizado várias intervenções como reparações do pavimento, substituição de condutas de águas, entre outros.


A obra de substituição de conduta de abastecimento de água na Rua Nova e a obra de recolha e condução de águas pluviais no Monte Ladário, junto ao Museu Municipal, são as obras de administração direta, desenvolvidas pelos serviços da autarquia, que destacamos nos meses de agosto e setembro de 2015.
A substituição de conduta de abastecimento de água na Rua Nova, tratou-se de uma obra urgente pelas perdas e ruturas que a antiga conduta vinha a apresentar com alguma regularidade, cansando transtorno aos moradores. No total foram substituídos cerca de 170 metros da referida conduta, o que representou um investimento de cerca de 700 euros.
No que diz respeito à obra de recolha e condução de águas à rede pluvial, ainda em curso, apresenta uma área de intervenção de aproximadamente 400 metros, com um investimento superior a 7 mil euros. Nesta zona, as águas pluviais encontravam-se a drenar para a encosta, inundando a zona de loteamento da Reta da Pena.