Autarquia organizou passeio anual dos idosos a S. Bento da Porta Aberta

PASSEIO IDOSOS 2015O Santuário de São Bento da Porta Aberta foi o destino escolhido, este ano, pela autarquia de Mondim de Basto, para a realização do passeio anual dos idosos.

No passado dia 19 de setembro, cerca de 400 idosos de todo o concelho participaram numa jornada de convívio que promoveu momentos de partilha e de alegria entre a população sénior mondinense.
A iniciativa, que se realizou pelo quinto ano consecutivo, pretendeu comemorar o Dia Internacional do Idoso e incluiu a Eucaristia no Santuário de S. Bento da Porta Aberta, celebrada pelo Padre Manuel Machado, um almoço-convívio ao ar livre e momentos de animação com concertinas, cantorias e bailaricos.
O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e a Vereadora Teresa Rabiço acompanharam este passeio. Nas palavras que dirigiu aos presentes, o Presidente da Câmara, revelou a satisfação de poder cuidar das pessoas e de contribuir para o seu bem-estar. Agradeceu a amizade e o carinho que estas pessoas entregam a todos quantos se cruzam nos seus caminhos e sublinhou o contributo de todos os idosos na constituição da nossa sociedade.
O passeio anual dos idosos contou com a colaboração das juntas de freguesia e das associações locais.