Vinte anos depois a Feira de Ano volta a realizar-se em Mondim

CARTAZ FEIRA ANO 2015Passados mais de vinte anos, a Câmara Municipal de Mondim de Basto vai reabilitar um costume antigo e organizar a tradicional Feira de Ano.
No dia 22 de outubro, Mondim de Basto acolhe uma nova edição da Feira de Ano que se destaca também pela promoção de um Concurso Pecuário da Raça Maronesa e de uma prova de corrida de cavalos – passo travado.
Relativamente ao concurso pecuário serão atribuídos prémios aos melhores classificados de cada secção, um prémio ao melhor animal do concelho e ainda prémios de participação.

Para os participantes da corrida de cavalos também está prevista a atribuição de prémios.

Incentivar e fomentar a atividade pecuária no concelho, premiar a qualidade dos animais autóctones e divulgar os produtos locais são, para a autarquia, fatores fundamentais para o desenvolvimento económico e social do concelho.

Esta iniciativa junta-se a outras que o Município promove (Feira da Terra, Mercadinho Rural, pagamento das intervenções sanitárias aos criadores, entre outras) para valorizar a atividade agrícola no concelho, fortemente marcado pela atividade agrícola e florestal.