Setenta por cento dos alunos do concelho beneficiam de apoio para a aquisição de livros e material escolar

entrega vales escolares 2015A Câmara Municipal de Mondim de Basto procedeu à entrega de vales para aquisição de livros e material escolar, aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho.
Estes vales destinam-se a apoiar os alunos que cumprem os critérios definidos para a atribuição de ajuda - nomeadamente, os pertencentes aos agregados familiares integrados no primeiro e segundo escalão definido pelos serviços do Instituto da Segurança Social, I.P. - e deverão ser descontados nas livrarias locais.
Dos 229 alunos matriculados no 1º ciclo, setenta por cento vão beneficiar dos referidos vales de apoio.

Trata-se de um investimento de cerca de 10 mil euros que pretende aliviar as famílias mais carenciadas desta despesa e garantir melhores condições de aprendizagem aos alunos.

Consciente das dificuldades que muitas famílias enfrentam no início de cada ano escolar e para além do apoio para aquisição de livros e material escolar, a autarquia vai continuar a assegurar o transporte escolar, o serviço de refeições, as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC'S), bem como a Componente de Apoio à Família que garante a ocupação dos alunos antes e após as atividades letivas e nas interrupções escolares.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que acompanhou a entrega destes vales, explicou que "a educação é para nós uma prioridade. Não há futuro sem garantir às nossas crianças uma educação de qualidade. Estamos atentos às crescentes dificuldades económicas das famílias e aos sucessivos cortes do governo e é nossa intenção em 2016, alargar este apoio a um maior número de alunos".