IV Encontro de Tocadores de Concertinas anima tarde de setembro

IV Encontro ConcertinasDezenas de tocadores de todo o concelho e de diversas localidades do norte do país acederam ao convite da autarquia para participar numa tarde de convívio e de troca de saberes, que juntou em palco várias gerações de tocadores de concertinas.
Os participantes do IV Encontro de Tocadores de Concertinas promovido no passado domingo, 6 de setembro, foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, nos Paços do Concelho, que dirigiu palavras de incentivo e de agradecimento pela dedicação destes grupos à preservação das tradições populares.

O desfile dos participantes pelas ruas da Vila e as atuações no palco instalado na Zona Verde animaram a tarde de dezenas de apreciadores que se revelaram bastante animados e participativos.

Para a autarquia, a aposta num evento deste género é encarada como uma forma de incentivar e dinamizar a atividade dos grupos e associações locais, ao mesmo tempo que se zela pela preservação dos valores e tradições populares. O Concelho de Mondim de Basto conta com dezenas de tocadores de concertinas, muitos deles jovens, que merecem ser apreciados.

Esta atividade encerra a animação de verão que a autarquia promoveu nos meses de julho e agosto e que contou com grande adesão da população, envolvendo as associações locais e proporcionado um vasto conjunto de iniciativas.