Câmara assegura conservação da Estrada Municipal Pioledo - Anta

pavimentacao pioledo2A Câmara Municipal de Mondim de Basto tem vindo a desenvolver um conjunto de intervenções de conservação nas vias municipais do concelho de forma a garantir melhores condições de circulação, segurança e conforto aos moradores servidos por estas vias.
A repavimentação do Caminho Municipal de ligação da Estrada Municipal (EM) 1203 à localidade de Anta representa um investimento de 264.350,00 € e encontra-se já em fase de conclusão.
As intervenções incidiram no troço do caminho entre a EM 1203 e o início da povoação de Pioledo, mas também entre o final desta povoação e o lugar da Anta.

Devido ao mau estado de conservação do tapete betuminoso foi executada uma nova pavimentação com betão betuminoso, mas também em cubos na zona onde este tipo de pavimento já existia.

Estão também a ser executadas valetas em betão, aquedutos e respetivas bocas de aqueduto, colocados de forma a permitir um escoamento eficaz das águas pluviais.

O regadio que se encontra junto ao caminho municipal intervencionado está a ser igualmente melhorado, de forma a prevenir infiltrações de água no pavimento.

Esta via melhora as condições de acesso às populações locais, sendo também um acesso a um dos pontos turísticos do concelho – as Fisgas de Ermelo.

A beneficiação destas vias vem garantir maior segurança e conforto para a circulação automóvel, tanto para os munícipes como para os visitantes.