Mondim de Basto recebe 77ª Volta a Portugal no dia 2 de agosto

CARTAZ Volta 2015O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esteve presente na apresentação da 77ª Volta a Portugal em Bicicleta, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa.
A edição deste ano, que decorre entre 29 de julho e 9 de agosto, tem novamente como ponto alto a subida à mítica Senhora da Graça, na quarta etapa da prova, que se realiza no domingo, 2 de agosto.
Serão 159,4 km a ligar Alvarenga, freguesia do concelho de Arouca, a Mondim de Basto, que vão ter como cenário a Região Demarcada do Douro, mas também as paisagens únicas do Alvão e das Fisgas de Ermelo.
Os corredores entrarão no concelho de Mondim pela localidade de Anta, passando pelo Bobal, o Bilhó, Cavernelhe, descendo as Fisgas de Ermelo, para seguirem depois a Estrada Nacional 304, em direção à Vila de Mondim de Basto e finalizarem a etapa no Alto do Monte Farinha.
A 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros tem confirmada a participação de 17 equipas que somam um pelotão de cerca de 150 homens.