• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

conf imprensa barragemOs Presidentes das Câmaras Municipais dos concelhos afetados com a construção da Barragem de Fridão – Mondim de Basto, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto, Ribeira de Pena e Amarante – emitiram ontem um comunicado conjunto à imprensa onde reclamam por uma decisão do Governo relativa à construção da barragem no Rio Tâmega.


Em representação dos 110 mil habitantes que compõe estes territórios, os autarcas contestam a falta de informação quer da parte do governo, quer da EDP e relembram que "já passaram sete anos desde as primeiras negociações, sem que se vejam obras."


O Presidente da Câmara de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira, chamou à atenção para o facto de com este impasse se ter perdido a oportunidade de realizar investimentos, alguns com apoios previstos no âmbito do anterior quadro comunitário. Lembrou também as expectativas criadas junto das famílias que foram contactadas pela EDP e que necessitam de ser realojadas.


Os autarcas destes cinco municípios revelaram que vão também avançar com pedidos de audiência, com caráter de urgência, junto do Ministro do Ambiente, João Moreira da Silva, do Presidente do Conselho de Administração da EDP, António Mexia e ainda do Presidente da Comissão de Coordenação Regional do Norte, Emídio Gomes, de quem esperam colaboração para a definição deste impasse.


Acrescentaram ainda que estar dispostos a, conjuntamente, defenderem os interesses das suas populações e a exigirem compensações pelos prejuízos causados.

 

 DEST NEWSLETTER SMS

DEST BALCAO UNICO

DEST SIG

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO

Destaques

DEST RISCO INCENDIO 

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

separador

DEST FEIRA TERRA 2018 INSCRICOES

DEST MES LIVRO

DEST FEIRA SAUDE

DEST CORPO DEUS

separador

 DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST VISTIS 2018 19

separador

DEST DISCUSSAO PUBLICA REGULAMENTOS

DEST HASTA PUBLICA TAPADA TELHA

separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST ASSOCIATIVISMO 2018

separador

DEST TRAIL POINT

separador

DEST PDR2020

DEST NORTE2020

separador

DEST ATAS REUNIOES

DEST ECONONIA EMPREGO

MONDIM APP

Mondim de Basto App disponibiliza ao visitante toda a informação sobre o município de Mondim de Basto.

Descarregue e desfrute!

MONDIM APP ADROID  MONDIM APP ITUNES