Festas do Concelho vão ser organizadas por uma Comissão

protocolo CES FestasA Câmara Municipal e o Conselho Económico e Social da Paróquia de S. Cristóvão de Mondim de Basto celebraram um protocolo de cooperação para a realização das Festas do Concelho de 2015.
Este protocolo surge na sequência dos esforços de potenciar um maior envolvimento da comunidade local na organização das Festas do Concelho, herdeiras das antiquíssimas Romarias de Santiago e da veneração do Santo Padroeiro S. Cristóvão.
Através deste protocolo a Câmara Municipal comprometeu-se a apoiar a organização das festas com uma verba de 25 mil euros e ainda isentar o Conselho Económico do pagamento de quaisquer taxas pelo licenciamento de atividades ou ocupação de espaço público destinado à realização das Festas do Concelho.

As Festas do Concelho de 2015 vão decorrer entre os dias 24 e 26 de julho e resultam de uma Comissão da qual fazem parte a Câmara Municipal, o Conselho Económico e Social da Paróquia e do Núcleo Empresarial de Mondim de Basto.

Estas Festas têm, como habitualmente, o seu momento alto na Noite dos Romeiros de S. Tiago, que se realiza de 24 para 25 de julho.

Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, o envolvimento das instituições locais é muito importante para a organização destas iniciativas. A constituição desta Comissão é um primeiro passo nesse sentido.