• Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio
  • Cabeçalho Inicio

inaug LITO Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto inaugurou, no passado sábado, dia 20 de junho, a Loja Interativa de Turismo de Mondim de Basto.
A Loja de Mondim é a 49ª Loja da região Porto e Norte, de um conjunto de 68 que vão ser implementadas na zona Norte de Portugal.
Localizada na Praça do Município, esta Loja integra uma rede regional de lojas interativas, promovida pela Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e está equipada com tecnologia interativa, que permite aos visitantes acederem a todas as informações turísticas sobre a região através do toque.


A restauração, o alojamento, as festas e romarias, os roteiros turísticos, os eventos e as notícias são alguns dos conteúdos disponibilizados na Loja Interativa e com aplicações para android e IOS, para que a oferta turística, acompanhe o visitante na sua descoberta pelo concelho.


A promotora virtual - TOMI, instalada no exterior da Loja Interativa, permite a consulta de toda a informação turística 24 horas por dia, mas também tirar fotografias - tendo como cenário a Praça do Município e o Monte da Sr.ª da Graça - e enviá-las por email.


A nova Loja Interativa de Turismo representou um investimento de 167.415,99 mil euros, financiado a 85% pelo O.N2, tendo o Município suportado um custo direto de 25.112,40 mil euros.


Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esta loja é mais um meio que o concelho tem ao dispor para promover as suas potencialidades turísticas e culturais e de ligar Mondim ao mundo inteiro.


O Secretário de Estado Miguel Castro Neto, elogiou o empenho e a aposta do Município em integrar um projeto de sucesso como é a Rede de Lojas Interativas de Turismo, que alia os valores naturais às novas tecnologias e permite uma maior coesão social e cultural dos territórios.


Depois da inauguração, dos discursos e da primeira fotografia oficial na promotora virtual, seguiu-se uma prova de produtos locais que contou com a participação dos produtores do concelho e ainda uma pequena mostra da tradicional Noite de Romeiros, protagonizada pelo Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho que se apresentou devidamente trajado, com modinhas tradicionais e um farto merendeiro.


A área do turismo tem merecido uma atenção especial do executivo Mondinense que só este ano prevê investir mais de 500 mil euros neste setor.

 

DEST SERVICOS ONLINE

DEST SIG

DEST PDM 2 REVISAO

DEST ORCAMENTO PARTICIPATIVO

 

Agenda

DEST MAIS EVENTOS

Destaques

DEST CORONAVIRUS

DEST ASE LIVROS FICHAS

DEST LIVRO DOMINGOS OLIVEIRA

separador

DEST ALTERACAO SIMPLIFICADA PDM

separador

DEST PLANO DEFESA FLORESTA INCENDIOS

separador

DEST PROGRAMA VOLTAR

separador

DEST VESPA ASIATICA

separador

DEST PERIODO CRITICO

DEST CAMPANHA CONTRA INCENDIOS

separador

DEST APOIO ARRENDAMENTO URBANO

DEST CDM MEXA SE

DEST PART REDUCAO TARIFARIA

DEST HORARIOS TRANSDEV

 separador

DEST DIA DEFESA NACIONAL

separador

DEST CAMPANHA SENSIBILIZACAO

 separador

dest fatura eletronica agua

separador

DEST ARU
 separador

DEST PROJETOS COFINANCIADOS

separador

DEST ATAS REUNIOES CAMARA ASSEMBLEIA

DEST EDITAIS CONVOCATORIAS CAMARA ASSEMBLEIA

DEST ECONONIA EMPREGO

DEST 120ANOS RESTAURACAO CONCELHO