Presidente da Câmara visitou comunidade Mondinense na Suíça

festival folclore suicaO Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, esteve presente, no último fim-de-semana de maio, no XVI Festival de Folclore de Wetzikon, na Suíça, a convite do grupo organizador, o Rancho Folclórico da A.C.R.P. de Wetzikon.
Nesta região próxima de Zurique, vivem muitos emigrantes do concelho de Mondim de Basto.
Este festival, dedicado à cultura portuguesa, contou com a participação do Rancho Folclórico Terras de Portugal de Luzern, o Rancho Folclórico Português de Aarburg e o convidado Rancho Folclórico da Correlhã, Ponte de Lima.

Um espetáculo muito apreciado pelos milhares de portugueses residentes na Suíça, que partilham o gosto de promover e divulgar as tradições do seu país natal.

Humberto Cerqueira, que durante estes dias esteve acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, Valentim Macedo e pelos Presidentes das Juntas de Freguesia de Atei e Vilar de Ferreiros, aproveitou a oportunidade para visitar e contactar com as centenas de cidadãos do concelho de Mondim de Basto, que vivem nesta região e para agradecer à comunidade local o acolhimento que têm tido para com os emigrantes portugueses.

Como referiu na sua intervenção, "os municípios são mais do que as suas fronteiras geográficas. Os municípios são as pessoas e os eleitos devem estar junto das comunidades de emigrantes".