Dia Mundial da Criança comemorado pelos alunos do concelho

DIA CRIANCA 005A Câmara Municipal em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, a Associação de Pais, o Parque Natural do Alvão e a Guarda Nacional Republicana (Escola Segura) promoveram, no passado dia 29 de maio, um conjunto de atividades para comemorar o Dia Mundial da Criança.

A Vereadora Teresa Rabiço deu as boas vindas às centenas de alunos, professores e auxiliares que nesta data se juntaram na Zona Verde para assistirem a demonstrações de cinotecnia e cavalaria, participar nos jogos populares e de sensibilização ambiental e, ainda, pôr em prática os seus conhecimentos das regras de trânsito, na escola fixa de trânsito aí instalada.

Os insufláveis e equipamentos de jogos colocados no parque da Zona Verde, bem como as atividades dos alunos do Curso Profissional de Apoio Psicossocial do Agrupamento de Escolas, promoveram momentos de grande animação.

No período da tarde, destaque para a atuação do grupo musical da GNR de Vila Real "Lobos do Marão" e a devolução à natureza de uma ave selvagem recuperada pelo Hospital Veterinário da UTAD.

ICON MAIS FOTOS