Autarquia apoia alargamento dos cemitérios de Campanhó e Ermelo

protocolo ermelo campanhoA Câmara Municipal estabeleceu, recentemente, protocolos de cooperação com a União de Freguesias de Campanhó e Paradança e a União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas, que tem como finalidade apoiar as obras de alargamento dos cemitérios de Campanhó e Ermelo.
Apesar da gestão dos cemitérios ser da competência das respetivas freguesias, as mesmas não dispõem de recursos financeiros que permitam suportar as obras de ampliação dos seus cemitérios e por isso a autarquia entendeu, no quadro da promoção e salvaguarda dos interesses próprios das populações, comparticipar a execução dessas obras.

Com este protocolo será atribuído um apoio no valor de 45 mil euros à União de Freguesias de Campanhó e Paradança para o alargamento do cemitério de Campanhó e à União de Freguesias de Ermelo e Pardelhas um apoio no valor de 35 mil euros destinado a comparticipar o alargamento do Cemitério de Ermelo.

Os cemitérios de Campanhó e Ermelo encontram-se nesta data muito próximos da sua lotação, pelo que importa diligenciar pela sua ampliação.

O valor da comparticipação da autarquia para estas obras é de 80 mil euros. Apesar das restrições financeiras a autarquia continua a apoiar as obras prioritárias para as populações.