Rally de Portugal: principais equipas realizam treinos em Mondim de Basto

fordDepois de 16 anos, Mondim de Basto volta a integrar a rota do Rally de Portugal.
Desde o início do mês de abril que as equipas que participam na edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal, procuram os troços do concelho de Mondim de Basto para realizar testes de preparação para as provas oficiais.
Os troços do Toumilo e de Carvalhais têm proporcionado, aos pilotos e equipas técnicas, imagens únicas das paisagens das Fisgas de Ermelo e do monte da Sr.ª da Graça.

A Hyundai trouxe a Mondim o piloto Hayden Paddon, seguindo-se a Skoda com Esapekka Lappi. No dia 5 de maio a Citroën esteve todo o dia em treinos com o piloto de serviço Mads Ostberg e sob o olhar atento de engenheiros e mecânicos, mas também do Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira e do Vereador, Paulo Mota.

Ainda na tarde do dia 5 de maio entrou em ação Lorenzo Bertelli ao volante do novo Ford Fiesta. Os seus testes prosseguiram no dia 6, na zona de Paradança.

No passado sábado, 9 de maio, Andreas Mikkelsen, da Volkswagen, entrou ao serviço em Mondim, para acertar o Polo R WRC para as especificidades do terreno.

O Rally de Portugal constitui-se como um excelente veículo de promoção turística do território, mas também uma importante fonte de receita, uma vez que atrai milhares de pessoas que partilham a paixão pelo Rally.

O Vodafone Rally de Portugal passa em Mondim de Basto no próximo dia 23 de maio, sábado, às 11:02 horas e às 16:47 horas, com partida de Paradança.
Participe no maior evento desportivo do ano, em Mondim de Basto.

ICON MAIS FOTOS