Mário Cláudio falou sobre António Nobre no encerramento da XIII Feira do Livro

conf Mario ClaudioTerminou a XIII Feira do Livro de Mondim de Basto que este ano aconteceu entre os dias 6 e 9 de maio, com um programa diversificado que atraiu a participação de públicos de todas as idades.
O conhecido escritor e investigador Mário Cláudio foi o protagonista de um serão cultural que decorreu no passado sábado, 9 de maio, no Auditório da Biblioteca de Mondim de Basto.
"António Nobre: Os Retratos do Poeta" foi o tema da conferência apresentada por Mário Cláudio perante um auditório interessado em conhecer a biografia de tão importante figura da cultura portuguesa.

O médico António Ramalho de Almeida, convidado a fazer a apresentação do autor Mário Cláudio, referiu que a História, a Cultura, a Pátria, a Identidade Nacional e Pessoal são a fonte das sucessivas pesquisas do escritor, resultando em obras que demostram a preocupação de revisitar episódios marcantes da cultura portuguesa, e onde os factos reais são inspiração para imaginativas demonstrações.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, agradeceu a presença de Mário Cláudio bem como dos diferentes autores que enriqueceram o programa cultural da XIII Feira do Livro. Referiu que Mondim de Basto tem dado particular importância à área cultural, com inúmeras iniciativas. A Biblioteca Municipal tem sido um excelente contributo.