O livro "O Segredo de Compostela" de Alberto Santos apresentado na Biblioteca de Mondim de Basto

livro segredo compostelaNo passado dia 6 de maio de 2015, no Auditório da Biblioteca Municipal, no serão da feira do livro foi apresentado o livro "O Segredo de Compostela" de Alberto S. Santos.
Alberto S. Santos é advogado, formado pela Universidade Católica Portuguesa, exercendo atualmente funções públicas. É natural de Paço de Sousa, Penafiel, onde reside. "O Segredo de Compostela" é o seu terceiro romance, seguindo-se aos bestsellers "A Escrava de Córdova" (2008) e "A Profecia de Istambul" (2010).

O Segredo de Compostela é uma obra de ficção histórica, sustentada numa sólida investigação e através de uma hábil narrativa, em que o autor desvenda a vida, o pensamento e a ação de Prisciliano, uma das figuras mais fascinantes e controversas da Galécia romana do século IV, ao mesmo tempo que faz o leitor mergulhar no complexo universo de institucionalização do Cristianismo no Império Romano.

Ainda que aclamado bispo pelo povo, Prisciliano tornou-se no primeiro mártir da sua Igreja, a quem a História ainda não prestou o devido reconhecimento. Depois de extraordinárias revelações, descubra neste fascinante romance respostas às inquietações que atravessam os tempos: Afinal, quem está sepultado no túmulo? Qual o sentido atual das peregrinações a Santiago de Compostela?

A apresentação do livro contou com a presença do Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, e do Vereador Paulo Mota.