Atividades desportivas e culturais marcaram Comemorações do 25 de Abril

25abril 2015O Município de Mondim de Basto assinalou os 41 anos do 25 de Abril com um programa de atividades diversificado que atraiu e motivou a participação da população local.
No dia 24 de abril, a Casa da Cultura foi palco de uma Noite Cultural, que incluiu o Concerto de Abril e Declamação de Poesia pelos jovens do grupo TAMEGAR.

As atividades programadas para o dia 25 de abril iniciaram, pela manhã, com a iniciativa "Amigos do Alexandre", que juntou na Praça dos Combatentes, dezenas de populares para participarem na caminhada, no minitrail e no passeio de cicloturismo, que teve como objetivo angariar verbas para o arranjo da cadeira de rodas do jovem mondinense, Alexandre.

À tarde, as cerimónias comemorativas do 25 de abril iniciaram com o Hastear da Bandeira, na Praça do Município, e prosseguiu com a Sessão Solene da Assembleia Municipal, que foi abrilhantada com a participação da cantora Ana Silva e do guitarrista/compositor Paulo Rodrigues. Dois artistas naturais da cidade de Guimarães, que nutrem um encanto especial por Mondim de Basto, e que nesta data apresentaram um tema inédito que compuseram para Mondim.

Depois da intervenção de todos os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal, do Presidente da Assembleia e do Presidente da Câmara, a Banda Filarmónica Mondinense presenteou o auditório com um concerto interventivo, que fechou o programa comemorativo.

ICON MAIS FOTOS