6º Encontro de Autocaravanismo foi um sucesso

autocaravanismo 2015O 6º Encontro de Autocaravanismo que decorreu entre os dias 24 e 26 de abril, veio afirmar Mondim de Basto como um destino de excelência para os amantes desta atividade turística.
Cerca de 300 autocaravanas concentraram-se no Largo da Feira, onde dispõem de uma estação de serviço devidamente equipada com rede de esgotos, água potável e eletricidade.

Vindos das mais diversas zonas do país, mas também de países como a Bélgica, a França, a Holanda e também da vizinha Espanha, os mais de 600 visitantes que se juntaram neste encontro puderam disfrutar de um programa de atividades variado que contemplou uma noite cultural, com música e declamação de poesia; uma caminhada pela Ecopista do Tâmega; visitas guiadas ao Castro Crastoeiro, à Senhora da Graça, ao Museu Municipal e ao Núcleo Histórico da Vila.

No dia 25 de abril e num gesto solidário para com a iniciativa "Amigos do Alexandre", dezenas de autocaravanistas participaram na caminhada que permitiu angariar uma verba destinada ao arranjo da cadeira de rodas do jovem mondinense, Alexandre.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, aquando da receção aos autocaravanistas, agradeceu a presença de todos e o empenho que o casal Isaura e José Cunha depositam na organização deste encontro, que movimenta a economia local e promove todo o concelho.

É do somatório de várias iniciativas como esta que se dinamiza o turismo no Concelho.