Projeto "Adoça-te sem receio" vai representar Mondim na final do concurso Escolas Empreendedoras IN.AVE

21Decorreu no passado dia 14 de abril, a final municipal de Mondim de Basto do Concurso de Ideias promovido pelo projeto IN.AVE.
Participaram no concurso "Escolas Empreendedoras IN.AVE" dez projetos elaborados pelos alunos do ensino secundário e profissional da Escola EB 2,3/S de Mondim de Basto.
Este concurso, que acontece pelo segundo ano consecutivo, tem como finalidade fomentar o empreendedorismo e criatividade dos jovens e envolve mais de 2500 alunos dos concelhos que integram a CIM do Ave (Fafe, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Vizela, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto).

O sucesso da edição de 2014 deste concurso de ideias motivou as autarquias a suportarem integralmente os custos inerentes à realização deste ano.

A seleção dos melhores projetos esteve a cargo de um júri, constituído pelo representante do Município, o Vereador Paulo Mota, o Secretário-Geral da CIM do Ave, Gabriel Pontes e a representante da empresa GesEntrepreneur, Joana Oliveira.

O projeto "Adoça-te sem receio" foi o vencedor desta final municipal de Mondim de Basto e vai, no próximo dia 6 de junho, representar o concelho na final intermunicipal, que este ano decorre em Cabeceiras de Basto.

A Vice-presidente da autarquia, Teresa Rabiço, que acompanhou o concurso, elogiou o empenho dos jovens e professores no desenvolvimento dos projetos e realçou a importância destas iniciativas para promover o espírito de iniciativa, junto da população mais jovem.

ICON MAIS FOTOS