Jornadas Novas Oportunidades mostram competências de alunos do concelho

5Decorreu nos dias 14 e 15 de abril, mais uma edição das Jornadas Novas Oportunidades promovidas pelo Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto.
Os alunos do Ensino Profissional e dos Cursos de Educação e Formação prepararam um programa de atividades diversificado, onde puderam revelar as competências que foram adquirindo ao longo do ano letivo.


Salas com exposições, palestras, concursos e programas musicais promoveram o convívio entre a comunidade escolar e a população local.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, na abertura dos trabalhos, elogiou o trabalho desenvolvido por este agrupamento que apresenta uma oferta formativa vasta, tentando ir ao encontro das necessidades dos jovens estudantes do concelho. No último dia das jornadas e com a colaboração do Prof. Luís Sousa da UTAD e do Arqueólogo António Pereira Dinis, apresentou à comunidade escolar a Proposta de Candidatura das Fisgas de Ermelo a Património Natural da Humanidade, realçando a importância económica e turística que esta candidatura pode trazer ao nosso território.

 

ICON MAIS FOTOS