Ações de Formação para uma Vida Ativa iniciaram em Mondim de Basto

cursos IEFP1O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) com o Centro de Formação de Basto e a Câmara Municipal de Mondim de Basto deram início a duas ações de formação do programa "Vida Ativa".
Os cursos de Inglês e de Operador de Armazém iniciaram esta segunda-feira, com turmas de 25 alunos, que ao longo das 150 horas de formação poderão reforçar as suas competências e qualificações nestas áreas.
As ações de formação desenvolvidas ao abrigo do programa "Vida Ativa" destinam-se exclusivamente a desempregados, subsidiados ou não, mas que estão inscritos nos respetivos Centros de Emprego e têm como objetivo contribuir, de forma ativa, para a sua integração socioprofissional.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que esteve presente na abertura dos trabalhos dirigiu palavras de incentivo a todos os formandos e elogiou o empenho que têm demonstrado na procura contínua de novas competências. Frisou ainda a importância da parceria desenvolvida com o IEFP e com o Centro de Formação de Basto, cujas ações pretendem proporcionar uma vida melhor a todos os cidadãos.