Sessão Pública do PDM de Mondim de Basto

sessao publica PDMA Câmara Municipal realizou, no passado dia 20 de março, uma sessão pública de esclarecimento sobre a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Mondim de Basto, que entrou em discussão pública a 19 de março.
As dezenas de pessoas que assistiram a esta sessão puderam conhecer as novas propostas de classificação do solo, o conjunto de condicionantes que incidem no território municipal, bem como a legislação e as entidades que intervieram em todo o processo de revisão do PDM.


De salientar que o território do concelho, por ser particularmente rico nas componentes natural e ambiental, está sujeito a um conjunto de condicionantes que visam a salvaguarda desses bens, nomeadamente o Sítio Alvão-Marão da Rede Natura 2000, a Área Protegida do Parque Natural do Alvão, o Regime Florestal, as Áreas Florestais Percorridas por Incêndios, a Reserva Agrícola Nacional e os sistemas que integram a Reserva Ecológica Nacional.


O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, que dirigiu os trabalhos, informou que durante o período de discussão pública, que decorre até 30 de abril, o Plano estará disponível para consulta no site do município, na Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia, acompanhado pelo parecer final da Comissão de Acompanhamento e dos demais pareceres emitidos, dos resultados da Concertação e do Relatório Ambiental.


Os interessados poderão formular por escrito, as reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento até ao termo do referido período, utilizando para o efeito o formulário disponibilizado na página do Município e no Gabinete de Sistemas de Informação Geográfica (GSIG) do GDMS da Câmara Municipal.

 

 
Visit
Favo das Artes
Casa de Abrigo
Biblioteca
CoGestão
Romeiros
Zona de Caça Municipal
Museu
Roteiro Religioso
Levadas do Alvão

 

Este Website usa cookies. Estamos a trabalhar no sentido manter o website em conformidade com a norma RGPD. Ao continuar aceita a utilização dos mesmos. Mais informações